sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sugestões de matérias.

Como este tema é algo recorrente na atualidade, não faltam matérias e entrevistas muito interessantes para quem quer se inteirar do assunto e ver o ponto de vista de profissionais ligados à área da educação.
Segue abaixo um link com várias matérias publicadas no site e na revista Nova Escola. Lembrando também que a edição impressa n°233, de Junho/Julho de 2010 traz como capa uma interessantíssima reportagem sobre "Cyberbullying".
Site da revista Nova Escola

E também encontramos uma reportagem muito interessante, que aborda o outro extremo do Bullying: quem pratica. O portal Ig Delas tratou deste delicado assunto contando com a opinião de profissionais renomados, como o psiquiatra e terapeuta Içami Tiba. Vale a pena ler, pois sempre vemos o lado de quem de sofre e conhecer o lado de quem pratica pode ser uma alternativa para ir até a raiz do problema.
Reportagem portal Ig Delas


Até a próxima!
Equipe Procob

Um comentário:

Graziela Corsi disse...

Tem um livro bem interessante
que fala a respeito de bullying que é : Brincadeiras que fazem Chorar.Este livro retrata as "ditas" chamadas brincadeiras que na verdade não são, mas que por final é o Bullying presente em nossas crianças e em nossas escolas. Muito bom mesmo eu recomendo!! Além do livro ter um preço bem acessível.