quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apresentação

Somos alunas do curso de Pedagogia da Universidade de Sorocaba (UNISO) e estamos no 7° semestre. A pedido da Prof. Doutora Sonia Mebius, da disciplina "Educação e Diversidade" desenvolvemos um projeto de prevenção do Bullying, que como todos sabemos, é uma forma de violência simbólica que está presente em todas as escolas, tanto no Brasil como no mundo todo.
Este projeto seria para escolas de 1° ao 5° ano (Ensino Fundamental I), atingindo crianças entre 6 e 11 anos de idade.
A partir disto, começamos a pensar em uma proposta diferente da tradicional, visando abordar o tema de forma interessante e chamativa. Assim nasceu o PROCOB, Programa de Combate ao Bullying, que tem como inspiração o PROERD (Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência) da Polícia Militar, que por meio de apostila e histórias que falam do cotidiano, procura estimular as qualidades da criança, valorizando o que ela tem de melhor e instruindo dos perigos que as drogas representam.
O PROCOB ainda está em desenvolvimento, e em breve postaremos mais informações, como aulas, vídeos, entrevistas e diversos materiais relacionados ao Bullying.
Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos com outros educadores e profissionais ligados à area da Educação.


Nos veremos em breve!




Equipe:
Andréa Justini,
Lília Scaciotta,
Lucinéia Nascimento,
Mariana Rocha e
Rosineide Dutra.

Nenhum comentário: